Aventuras em Kalos - 4 Anos


"Charles, você está cuspindo na minha cara"


Hoje é uma data especial. Não é só um dia 17 qualquer (como se um dia 17 pudesse ser um "qualquer"). Hoje nosso pequeno blog comemora um aniversário. (E também: É O PRIMEIRO ANIVERSÁRIO QUE EU POSTO NA DATA, inclusive (pós-graduação em esquecer aniversários, euzinho)).

Acharam que não ia ter meme, né? KKKKKKKK vai sim, 4 ANOS

Vai ser bem clichê dizer que passou rápido, e que parece ontem que eu vi o trailer de Pokémon XY, e que me sinto velho? Vai sim, mas eu vou dizer assim mesmo, porque é a verdade. Mas se me permitem, vou abrir meu coração para conversar a sério (o que não faço com tanta frequência, mas tudo bem).

Esse blog me acompanhou em momentos bem complicados. Desde o ensino médio, e agora na entrada para a faculdade. Vi minha vida mudar ao longo desses quatro anos. As pessoas. Os amigos. A família. Os lugares. Eu. Mas aqui não. Eu sempre poderia voltar para AeXY, que não importava o quanto mudasse, sua  essência era de inocência e boas memórias, e me servia como uma corda onde eu podia me segurar.

Eu sempre podia abrir o computador, os capítulos e ver que eu mudei. Quatro anos fazem diferença para nós, especialmente quando se fala de adolescência e entrada na idade adulta. Mas não me arrependo, quando olho para trás, e leio coisas antigas. Vejo conversas bobas, descrições que eu sei que faria diferente hoje, mas não mudaria, pelo simples fato de que gosto como estão. A inocência, o sentimento puro. E quando olho para o presente, também não olho com chateação, querendo voltar para trás. Sou feliz com o autor que me tornei, e igualmente com cada passo que me trouxe até aqui.

Gostaria de ter podido me dedicar mais, é o único arrependimento que tive. Mas, infelizmente, às vezes temos que fazer escolhas. Sou grato por vocês terem entendido (ou não, de repente, né) e muitos apoiado essas decisões. 

Recentemente tenho passado por uma fase de incertezas. Depois de toda aquela maluquice de perder o RG em outro estado e quase ter perdido a prova, eu consegui ser aprovado no vestibular (ufa)! Apesar de estar com um tanto hesitante, resolvi que vou começar a faculdade lá, na UFSC, e isso tem me deixado com um grande frio na barriga. Bom e ruim,

Bom, é claro, porque estou indo fazer o que gosto. Ruim porque ainda tenho um pouco de medo de morar sozinho, me mudar, e tudo mais. Sou uma pessoa extremamente acomodada, e acostumada com minha cidade carinhosamente apelidada de feudo (Canas deve entender ~rsrs). Foi nesse momento que parei para pensar por um momento.

"Como a Serena se sentiria?"

Encontro muito de mim nela, e muito dela em mim (assim como todos os personagens, que carregam um pouco de mim). Já me senti como ela, exausto, aprisionado. E agora tenho a oportunidade de começar uma jornada. A minha jornada. Nesse momento foi quase como se eu estivesse voltando para Vaniville, vendo os portões se abrirem, com a Serena pronta para partir ao lado do Calem. Com um sonho, um objetivo, e sem ser capaz de prever como as coisas serão. E isso me deixou bem. Eles estão lá para mim. Eu sempre tenho para onde voltar - e eles sempre estarão aqui, de braços abertos, aguardando que eu abra o Word e volte a dar vida a eles. Eles sabem o que eu estou passando.

É o momento em que uma fanfic de Pokémon se torna maior que ela mesma. Se hoje isso já foi um blog de historinhas e notícias, hoje, para mim, é muito mais. Hoje é parte de mim. Uma parte que amo, e que sempre estará comigo. E carregarei com muito carinho enquanto puder. Meus personagens sempre estiveram lá, e também quero estar lá por eles, todos conquistando nossos próprios objetivos. Estamos juntos nessa. Seja maravilhado como a Serena, encarando a realidade como o Calem ou de forma despojada como o Charlie. Estamos juntos.

E vocês também estiveram aqui, fazendo parte disso. Obrigado, e bem-vindos à festa! Aqui tem espaço pra todo mundo!




Obrigado por fazer parte destes quatro anos!