Ao no Exorcist (2): Kyoto Fujouou-hen – Primeiras Impressões

Olá!
Voltando as primeiras impressões de animes! Dessa vez para comentar um dos animes da temporada de Inverno(No Japão) de 2017.
Quero avisar que aqui representa apenas a minha opinião sobre o primeiro ou primeiros episódios, conforme representado abaixo, e não do anime todo, afinal ele pode melhorar ou piorar. E como já disse é minha opinião, então, se gostou de algo que eu não gostei, ou vice-versa, não se preocupe, pois cada pessoa possui a sua opinião. Aqui farei minhas primeiras impressões e no final deixarei a minha recomendação. Esta recomendação será feita dizendo que pode gostar do anime e o que encontrar nele e sim, todas as primeiras impressões terão uma recomendação, mesmo se eu não gostar do anime, afinal tem gosto para tudo. Mas não é impossível que, as vezes, eu ache o anime tão ruim que não recomende para ninguém.
Aviso que as impressões podem conter spoiler dos episódios assistidos. Também gostaria de avisar que não colocarei nota, prefiro que tirem suas conclusões se assistirão ou não pelas minhas impressões e recomendações.
Dito tudo isto, vamos as primeiras impressões de…

Ao no Exorcist (2): Kyoto Fujouou-hen
Estúdio: A-1 Pictures
Sinopse: No antigo Período Edo, um demônio conhecido como Impure King (ou Rei Impuro, como preferirem) matou milhares de pessoas. Após derrotarem o demônio, os cavaleiros da True Cross mantiveram o olho esquerdo desse demônio selado em segurança no subsolo da Acadêmia – mas agora alguém roubou o olho! Ouvindo que o ladrão pegou uma criança como refém, Yukio e Rin vão ajudar. A investigação e perseguição levarão Rin e seus amigos a Kyoto e envolverão eles em uma saga mais sinistra e profunda! Mas será que o fato dos amigos de Rin agora saberem que ele é filho de Satã, levará o grupo a alguma rixa?
Episódios Assistidos: 01

Impressões:
Esta segunda temporada, é um caso meio complicado de se avaliar, não o episódio em si, mas a sua situação. Afinal, esta temporada não é um reboot, e sim uma continuação onde ela ignora o final original da primeira temporada, ou seja, aquele último arco nunca existiu.
Muitas pessoas que acompanharam o anime e foram ver a segunda temporada podem ficar perdidas,  então vou explicar direitinho para essas pessoas assim como para aqueles que nunca viram, mas querem assistir. O anime adaptou o mangá corretamente, mesmo com algumas alterações até o episódio 17, depois dele tudo é filler e não será considerado nesta temporada.
Quem nunca viu mais quer ver, recomendo ver até o episódio 17 e depois ir para a segunda temporada, que é esta. Ou vocês podem ler o mangá até o capítulo 15 e depois assistir a segunda temporada. Dito tudo isto vamos falar do episódio.
Como já faz 6 anos que a primeira temporada saiu, este episódio serviu como uma reintrodução, tanto que teve alguns flashbacks para ajudar a lembrar quem está assistindo. Além da reintrodução, aqui foi o começo de um novo arco, então foi um episódio mais calmo.
Como aqui é uma segunda temporada, já conhecemos os personagens e aqui abrirmos portas para o desenvolvimento de alguns como o Yukio. Além disso, depois dos acontecimentos da luta do Rin contra o Amaimon, quase todos os colegas do Rin estão com medo deles, algo que chega a ser revoltante, pois ele protegeu eles e apenas por possuía as chamas azuis todos morrem de medo dele, exceto a Izumo, chamada carinhosamente de Sobrancelha pelo Rin, que demonstra não se importar com a linhagem dele, e sim com a pessoa que ele é. Dou um salve de palmas para ela, que ainda mandou diversas indiretas aos outros que estavam com medo e tratando o Rin mau.
A animação está bem bonita, superior à da primeira temporada, afinal foram 6 anos de diferença. O cenário está mais detalhado e a coloração está mais viva e clara. Tenho certeza que quando chegar em batalhas maiores, o estúdio entregará uma animação muito bonita e bem-feita.
Não tenho muito mais o que comentar foi um episódio legal, nada demais, mas foi um bom episódio para reintroduzir o anime assim como dar um ponta pé inicial para o novo arco. Acredito que as coisas ficaram mais interessantes nos próximos episódios.

Recomendação:
Recomendo para todos que assistiram a primeira temporada e gostaram! E para aqueles que não assistiram, se vocês gostam de Shounen, este anime vai ser uma ótima escolha para assistir, então vão lá assistir. Ao no Exorcist possui diversas batalhas e cenas de ações bem-feitas, assim como momentos cômicos e personagens carismáticos.

Extras:
Como o episódio foi meio que uma reintrodução e início de um arco, não teve muitos momentos de ação e não encontrei muitos gifs para colocar aqui.
#Chateado

Tutorial de como esconder sua calda com Rin Okumura

A Sobrancelha é realmente uma boa pessoa.

Como tem poucos gifs do episódio, aqui foram um monte da abertura!