Niantic Expande "Nearby" do Pokémon GO ao Resto do Mundo


Mais uma comunicação oficial da Niantic sobre a funcionalidade interna "Nearby" de Pokémon GO. Desta vez a expansão é global. Vamos aos detalhes.

Nearby


Escreve a Niantic, como vem sendo habitual, através dos seus canais oficiais de social media que a funcionalidade "Nearby" está a ser expandida para mais regiões do mundo. Alô Brasil! Fala galera!

Assim, os treinadores nesses países, desde que tenham acesso ao Google Play e à AppStore, já podem testar esta funcionalidade.
Mais adiantam que, para proporcionar uma melhor experiência na procura de pokémon no mundo real, fizeram algumas alterações na forma como este recurso funciona nas proximidades quando há apenas poucas PokéStops perto da sua localização. Remata escrevendo que continuam a analisar os comentários enviados nas suas contas oficiais de social media e que farão alterações, sempre que achem necessário.

Aqui está o tweet oficial.


Basicamente, a Niantic voltou com o seu tracker interno ao estado inicial (Nearby + Sightings) originalmente lançado em San Francisco, California, ou seja, estas duas funcionalidades a coexistir no tracker, tipo Nearby (em cima) e Sightings (em baixo, nas últimas posições).
Assim, quem vive, joga em zonas rurais ou quem circunstancialmente não tem pokéstops perto vai ter os "Sightings" de volta, logo saberá se um pokémon spawnou perto de si, e não na pokéstop.

A comunidade fala e a Niantic ouve. Parece ser esta a "palavra d'ordem" no que toca à comunicação entre os treinadores de Pokémon GO e a desenvolvedora do jogo e, parece bem que assim seja. 
Tenhamos também o bom senso de que não se pode "agradar a gregos e a troianos", mas parece-nos que esta é consensual.

Agora há que aguardar pelo dia 12; dia em que irão sair as grande novidades, certo? E no entretanto, o que fazemos? Continuamos a... apanhá-los todos!

Fiquem bem!