O Professor Willow tem estado muito activo por estes dias, o mesmo quer dizer... a Niantic, que vem mais uma vez trazer novidades, ou melhor, pequenas alterações ao Pokémon Go. Vamos saber do que se trata.
Estas novidades ou pequenas actualizações ao Pokémon GO são, como se sabe, do tipo "server-side" ou seja, não é preciso actualizar o jogo via Google Play, iOS AppStore ou via APK, porque é a própria Niantic que carrega essas mesma alterações. Dito isto, vamos então saber as novidades.
Ao que parece o Professor Willow não tem descanso no seu laboratório e tem feito grandes descobertas (?) ou têm vindo a rectificar alguns erros que cometeu nas suas investigações e que não resultaram bem no jogo... assim sendo:
- Pidgeys, Ratattas e Zubats irão aparecer (vulgo "spawnar") em menor quantidade e, em sentido inverso, outras variedades de pokémon irão spawnar com mais assiduidade.
- Os acima mencionados Pidgeys e Rattatas também não vão mais eclodir em ovos de 2 km (Hurra!) e a Eevee passa agora a nascer de ovos de 5 km (anteriormente, como sabem era de 10 km).
Também estou de acordo com os resultados desta recente pesquisa do professor porque caminhar uns bons quilómetros para depois eclodir um Pidgey ou Ratatta de um ovo era, no mínimo, frustrante... com a excepção dos candies que se recebia, talvez...
Ah! Parece que querem que se faça a mesma coisa com o Pinsir, passar de ovo de 10 para 5km.
Para resumir, estes pequenos updates ao jogo é, no nosso entender, a Niantic a responder aos milhões de pedidos que os treinadores fazem por essa internet fora para que o jogo ser torne mais interessante e, também para (vejam como são espertos!) acalmar ou travar um pouco o grande avanço de níveis que os treinadores conseguiram durante este último evento.
Agora, fiquem com a informação oficial via twitter. Podes interagir com o tweet!
Professor Willow has discovered that you may encounter other Pokémon where Pidgey, Rattata, and Zubat were previously more commonly found.— Pokémon GO (@PokemonGoApp) 3 de novembro de 2016
Uma vez mais, há que apanhá-los todos!