Protesto - Mudança na regra de flood

Eai pessoal, aqui o fantasma que vez ou outra assombra o blog.

Levando em conta um grande descontentamento que muitos visitantes, inclusive eu, temos tido com uma certa regra do chat, "escrever em no máximo duas linhas", eu pedi ao Ronalbru permissão pra iniciar uma espécie de "Abaixo - Assinado" para tentar algumas reformas nessa regra.

Eu vou aqui deixar as minhas propostas, caso vocês concordem comigo, comentem dando a opinião de vocês, para assim a Staff do blog tomar providências a respeito.

Casos em que a regra deveria ser excedida sem problemas:

a) Chat parado: Vocês já passaram por uma situação em que vocês já gastaram suas duas falas e o ninguém mais disse nada, daí você não pode falar novamente ou vai tomar um puxão de orelha? Então, acredito que nesse caso os moderadores poderiam aliviar.

Mas sem excesso né pessoal, afinal muitas falas da mesma pessoa realmente é desagradável.

b) Explicação de um tema: Tem um limite de linhas que cada fala pode ter, por isso se você estiver explicando algo muito extenso e pegar chat parado será difícil. Uma alternativa seria usar o private, mas somente se você estiver explicando para uma pessoa. Se for mais de uma, seria cansativo digitar a mesma coisa duas vezes, então a melhor opção é usar o geral. Então nesse caso, acredito que pode haver exceção.


c) Diferentes assuntos: Essa eu vou deixar apenas um exemplo.

Estou explicando aqui sobre exceções de uma regra, mas já usei minhas duas falas. dai na mesma linha eu mundo e assunto, ficaria muito estranho. Ei alguém ai tem uma casa me dar no mundo yellow?

d) correção: As vezes quando escrevemos algo erado a gente tem o costume de dar enter e corrigir dessa forma:
*errado.

e) mudança do nome da regra: Tudo bem que essa regra é uma derivação da regra anti-flood. Mas o nome dela é incorente, notem que boa parte das coisas que falamos tem mais de duas linhas. E o que não é permitido é falar seguidamente mais de duas vezes, ou seja, o nome da regra ficaria "máximo duas falas" (eu sei, isso não é importante).

Bom, galera, quem concorda, mesmo que parcialmente, expresse isso por comentários. E caso seja aprovado, não utilizem dessas exceções para causar bagunça no chat, afinal estamos tentando melhorar e não o contrário.